Vocabulário da semana: verão em inglês


Existem quatro estações no ano. Em inglês, as estações são: spring (primavera), summer (verão), autumn ou fall (outono) e winter (inverno).

Agora, está chegando o ‘summer’. Pelo que eu percebo de meus alunos da English Live, quando falamos de verão em inglês (ou de qualquer outra estação), fica claro que o que é ‘hot’ (quente) ou ‘cold’ (frio) varia bastante ao redor do mundo.

De acordo com os ‘weather forecasters’ or ‘meteorologists’ (meteorologistas), o verão inglês começa em junho e termina em setembro. No hemisfério sul, ele se inicia em dezembro e vai até março. No verão, os dias são ‘longer’ (mais longos) e ‘warmer’ (mais quentes).

Independente de quando esquenta, oficialmente, o verão chega com o ‘summer solstice’ (solstício de verão, o dia mais longo do ano) e continua até o ‘autumn equinox’ (equinócio de outono).

Tem gente que acha que o verão começa quando os ‘clocks go forward’ (relógios são adiantados) para que os dias durem mais. Porém, o horário de verão, que chamamos em inglês de ‘summer time’ (no Reino Unido) ou ‘daylight saving time’ (nos EUA), acontece em diferentes momentos, varia de país para país.

As ‘summer holidays’ (férias de verão) costumam ser mais longas para quem está na escola. Originalmente, as crianças eram liberadas das aulas para ajudar nas colheitas. Agora, elas têm férias longas para curtir os dias quentes e brincar fora de casa.

Em alguns países, pelo que me contam os alunos, as estações não são tão definidas. Pode ser que só existam dois momentos: ‘high temperatures’ (temperaturas altas) e ‘low temperatures’ (temperaturas baixas). Até mesmo o verão muda de país para país: em alguns, é época de ‘rain’ (chuva), em outros, é ‘dry weather’ (tempo seco).

O que se faz no verão também pode variar: tem quem adore curtir o ‘air conditioning’ (ar condicionado) do shopping, tem quem goste de ‘go to the beach’ (ir para a praia). E você, gosta de fazer o que no verão? Se precisar de ajuda para responder, veja como contar o que faz nas férias em inglês aqui.

Escrito por Helen Austen.