Vocabulário da semana: férias em inglês


O verão está chegando e, para muita gente, isso significa sair de férias. A palavra vacation é usada para se referir a férias em inglês e é muito usada nos EUA. Já os britânicos preferem o termo holiday. Nos EUA, holiday remete a feriados ou comemorações públicas, como Natal, Hanukkah ou o Dia do Trabalho, por exemplo.

Em muitos países onde se fala inglês, as summer vacation (férias de verão) são entre maio e agosto, por serem no hemisfério norte. Na Austrália e nos outros países do hemisfério sul, essas férias são agora. Nesta época, crianças, adolescentes e jovens ficam sem aula e no maior pique. Lembro quando eu era adolescente. Meu passatempo preferido de férias era go to the beach (ir à praia) com meus amigos. Como eu sou da Flórida, isso não deve ser uma surpresa.

O que você gosta de fazer nas férias de verão? Você é uma pessoa adventurous (aventureira), gosta de go camping (ir acampar) e está sempre atrás de algo thrilling (emocionante) para fazer? Curte hiking on the mountain (caminhar nas montanhas)? Ou será que prefere to relax (relaxar) e do nothing (fazer nada) para variar? Eu, pessoalmente, gosto de misturar as duas coisas.

Quem gosta de trips (viagens) precisa de transportation (transporte) para chegar ao destino. Qual é seu favorito: train (trem), airplane (avião), car (carro), bus (ônibus)? E você já passou pela situação de miss your flight (perder seu voo)? Isso com certeza pode ruin a vacation (estragar as férias).

Fora das férias, você costuma tentar fugir da rotina para um weekend getaway (escapada, uma viagem curta de um fim de semana apenas)? Eu faço isso às vezes para revitalizar e arejar.

Qual é seu momento preferido das férias? E qual é sua dream vacation (férias dos sonhos)?

Escrito por Nina R.