Visita ao zoológico: animais em inglês


Quando eu era criança, amava ir ao ‘zoo’ (zoológico). E minha mãe tinha que ter uma paciência enorme, porque eu também curtia ficar lendo as plaquinhas na frente de cada viveiro de animais – queria saber tudo sobre todos. Achava o máximo!

Então, hoje, convido vocês a darem uma voltinha no zoológico comigo. Vamos ver algumas informações destas plaquinhas, além, é claro, dos nomes dos animais em inglês.

Anteater – este ‘mammal’ (mamífero) tem o nome ‘anteater’ porque ele ‘eats’ (come) ‘ants’ (formigas) – sabe como ele se chama em português? Tamanduá! Além de ‘ants’, ele também come ‘termites’ (cupins). Pertence ao grupo de ‘sloths’ (preguiças) e ‘armadillos’ (tatus). Eles têm ‘poor sense of sight’ (visão ruim), porém, têm ‘excellent sense of smell’ (olfato excelente).

Crocodile – o ‘crocodile’ (crocodile) é um ‘large aquatic tetrapod’ (tetrápode grande e aquático) proveniente dos ‘tropics’ (trópicos) de ‘Africa’, ‘Asia’, ‘Americas’ & ‘Australia’ (África, Ásia, Américas e Austrália). Uma curiosidade: todo ‘alligator’ (aligátor, parente do jacaré) é um ‘crocodile’, mas nem todo ‘crocodile’ é um ‘alligator’.

Giraffe – a girafa é mais um ‘mammal’ na nossa lista. Dentre os animais de hoje, ela detém o título de ‘tallest terrestrial animal’ (animal terrestre mais alto). Suas principais características são o ‘extremely long neck’ (pescoço extremamente longo) e ‘distinctive coat patterns’ (padrões distintos de pelo). Como é ‘herbivorous’ (herbívora), sua alimentação consiste basicamente de ‘foliage’ (folhagem).

Hippo – este nome é diminutivo de ‘hippopotamus’ (hipopótamo), que vem do grego e quer dizer ‘river horse’ (cavalo do rio), o que faz sentido, já que esses ‘herbivorous mammals’ da ‘sub-Saharan Africa’ (África Subsaariana) são ‘semiaquatic’ (semiaquáticos), habitando ‘rivers’ (rios), ‘lakes’ (lagos) e ‘mangrove swamps’ (manguezais). Eles só saem da água mesmo para comer.

Lion – nenhuma lista está completa sem o rei (leão) e sua rainha ‘lioness’ (leoa). Este felino é ‘carnivore’ (carnívoro) e originário da ‘sub-Saharan Africa’ (África Subsaariana) e da ‘Asia’ (Ásia). Uma característica do ‘lion’ é sua ‘mane’ (juba). E um fato interessante: a ‘lioness’ é a responsável pela ‘hunt’ (caça).

Meerkat ou suricate – este ‘small mammal’ (pequeno mamífero) é conhecido por aqui como suricato ou suricate, vem da África e sua dieta é basicamente ‘insectivore’ (insetívora), mas ele também se alimenta de ‘plants’ (plantas) e pequenos animais como ‘lizards’ (lagartos), ‘snakes’ (cobras), ‘scorpions (escorpiões) e ‘spiders’ (aranhas). Se você não conhece esse simpático animalzinho, dê uma olhada na imagem deste post.

Penguin – os pinguins são ‘aquatic, flightless birds’ (pássaros aquáticos que não voam) e moram quase que exclusivamente no ‘Southern Hemisphere’ (Hemisfério Sul), em especial na Antárctica. São exímios nadadores, passam metade do tempo na água, e é assim que pegam sua comida: ‘krill’ (krill, pequenos crustáceos), ‘fish’ (peixes), ‘squid’ (lulas).

Tiger – o último animal da lista é também o ‘largest’ (maior) dentre os felinos. O ‘tiger (tigre) é facilmente reconhecido por suas ‘dark vertical stripes’ (listras escuras verticais) e ‘reddish-orange fur’ (pelo vermelho-alaranjado). ‘Carnivore’ como o leão, ele caça sozinho e costuma ‘ambush its prey’ (emboscar sua presa).

Há ainda muitos outros animais interessantes no ‘zoo’, como ‘elephant’ (elefante), ‘gorilla’ (gorila), ‘duck’ (pato)… Será que esquecemos aquele de que você mais gosta? Conte para a gente nos comentários um animal em inglês que não foi citado neste post.

Escrito por Vanessa Spirandeo.