Termos úteis de TI em inglês


Information Technology (Tecnologia da Informação) ou IT (TI) como é mais conhecida mudou o mundo nos últimos 40 anos. Os alunos da EF English Live, por exemplo, se beneficiam da revolução tecnológica aproveitando recursos de ponta para aprender inglês e usando os recursos da escola de inglês para praticar o idioma com gente do mundo todo. Então, pensamos em mostrar palavras em inglês da área de TI que podem ajudar você em seu trabalho. Vejam os termos mais comuns em inglês:

Application é uma palavra que existe desde a Idade Média, é muito antiga, porém, ganhou um significado todo novo quando surgiu o computador. Dentro de um contexto de TI, application se refere a um programa de computador ou software feito para ajudar o usuário a desenvolver tarefas específicas. Um exemplo de application é o Microsoft Office, que permite que você escreva textos, registre dados, faça gráficos. Esta palavra é útil, pois, numa entrevista de emprego, vão perguntar a você quais applications você sabe usar. App é a abreviação da palavra e, em geral, se refere a aplicativos de aparelhos portáteis.

Database também é application. Esta palavra já é mais moderna e combina duas outras palavras: data (dados) e base (base). Data refere-se a estatísticas, informações ou um conjunto de informações. Já base é exatamente a base que apoia qualquer coisa. Assim, a database armazena informações que você pode usar de diversas formas, facilitando as análises estatísticas ou o envio de cartas padronizadas, por exemplo.

Function é uma palavra em inglês que tem muitos significados. Portanto, às vezes, uma computer function é uma parte específica de um programa, um tipo de procedimento ou uma tarefa. Também pode ser sinônimo de uma operação ou comando. As teclas F1 a F12 são teclas de function. F1, por exemplo, abre a ajuda.

Agora, vamos ver install. Os computadores vêm com alguma informação ou programas já instalados. Como uma casa que já tem encanamento ou eletricidade. Você também pode install outros programas em seu computador de acordo com suas necessidades. Antes de comprar o computador, sempre verifique quais programas já vem installed.

Um computer program é uma lista de instruções guardadas num arquivo do disco rígido do computador. Tudo que é feito pelo computador usa um program. Ele é escrito numa linguagem especial que o computador lê para executar as instruções do usuário. Um web browser como o Mozilla Firefox é um computer program.

Computadores vêm com hardware e software. Hardware é o equipamento básico, o monitor (monitor), keyboard (teclado), mouse (mouse) e hard drive (disco rígido). Software é uma coleção de programas instalados no seu computador para que você possa realizar suas tarefas. Então, applications são tipos de software.

Todas essas palavras estão interligadas e são difíceis de explicar separadamente. É preciso entender um pouco sobre como usar computadores para incorporar essas palavras, mas, assim que você se acostuma com elas e começa a usá-las, elas passam a fazer mais sentido. Você conhece outras palavras úteis para falar sobre TI em inglês? Compartilhe com a gente!

Escrito por Helen Austen Soumare