Seis canções em inglês para as festas de fim de ano


Durante as festas de fim de ano, comer e beber muito são uma tradição comum nos países de língua inglesa. Outra tradição, no entanto, é cantar. Há diversas músicas festivas em inglês para cantar e comemorar as festas dessa época. Aqui estão seis canções para você soltar sua voz!

It’s the most wonderful time of the year (de Andy Williams)
Essa é uma canção tão cheia de alegria e positividade que vai deixar você preparado para qualquer tipo de festa de fim de ano. Nela, há muitas palavras interessantes sobre as tradições de Natal e Ano Novo. Mas a principal razão para começarmos por essa música é realmente a alegria contida nela. Tente escutá-la e anotar os adjetivos positivos que ela traz. Há tantos!

Let it snow
Outro clássico. Essa musica é ótima para aprender vocabulário para conversar sobre o clima e sobre a sensação de estar quentinho dentro de casa enquanto lá fora neva durante as festas natalinas.

Twelve days of Christmas
Tradicionalmente, na Inglaterra, o Natal era comemorado durante doze dias. Essa é uma canção antiga sobre alguém que traz doze presentes diferentes, um para cada dia de comemoração. Tente aprender todos os itens e lembrar em que ordem eles aparecem na música!

Jingle Bell Rock
Para terminar, não vamos colocar “Jingle Bells”, mas algo me parecido. Se você assiste à televisão nesta época do ano, já deve ter visto essa em Glee, em Meninas Malvadas, e muitos outros filme sou especiais de Natal. Neste vídeo, você acompanha com letras!

Então, quais músicas você geralmente canta durante as festas de fim de ano? Compartilhe suas favoritas nos comentários abaixo.

Escrito por Vanessa Spirandeo