Roupas em inglês: guia de moda para homens


Sei que muitos homens se perguntam como a mulherada consegue. Como elas conseguem formar novos outfits (traje, conjunto de roupa, modelito) com qualquer coisa que tenham no wardrobe (armário, conjunto de roupas), enquanto os homens parecem deixar qualquer roupa com cara de que caiu de um caminhão com tinta em alta velocidade.

Fiz uma pesquisa sobre o assunto e descobri que sou, na verdade, um ignorante em moda. Também descobri algumas regras básicas sobre matching clothes (combinar roupas) e colors (cores em inglês – veja algumas aqui). Veja algumas regras essenciais que vão deixar você com cara de quem sabe o que faz.

    1. Uma white shirt (camisa branca) combina com qualquer coisa. É simples. Se você tiver uma camisa branca decente, pode combinar com qualquer uma de suas pants (calças). Fácil, né?

    1. Grey (cinza) tira o excesso de brilho. Se você quiser usar uma flashy tie (gravata chamativa) ou uma brightly colored shirt (camisa de cor vibrante) e achar que ficou parecido com um palhaço, quebre o colorido com grey pants (calças cinzas) ou grey jacket (jaqueta cinza). O cinza também é considerado sophisticated (sofisticado), o que rende pontos extras para você. Legal!

    1. Brightly colored pants (calças de cores vibrantes) são um fashion crime (crime da moda). Orange pants (calças laranjas) podem cair bem quando você está trabalhando na estrada, mas nunca dentro do escritório. Suas calças devem ser understated (discretas, nada chamativas) e nunca mais colorful (coloridas) do que sua shirt (camisa) ou tie (gravata).

    1. Use colors (cores) com a mesma tonalidade light (clara) ou dark (escura). Em países tropicais como o Brasil, os dias podem ser muito quentes e coloridos. Se você quiser andar colorful (colorido) e bright (brilhante, vibrante, claro), lembre-se de usar cores da mesma paleta. Isso pode ser difícil para os homens, mas, se você olhar direito, verá que tem tones (tons) que caem melhor juntos.

  1. Bright splashes (detalhes vibrantes) dão um tom de ousadia. Se você achar que seu traje está boring (chato, entendiante), coloque cores complementares para dar destaque. As cores complementares são: red (vermelho) e green (verde), yellow (amarelo) e purple (roxo), blue (azul) e orange (laranja). Lembre-se de usar só um pouco, algum detalhe com cores complementares, para dar vida à roupa. Isso mostra confiança e diz ao mundo que você sabe se vestir.

É isso, um guia para ensinar quem não sabe se vestir a impressionar. Se você ainda tiver problemas depois de ver estas dicas, sugiro que ache uma ajuda feminina bacana, como eu tenho a da minha esposa para me vestir de manhã. Pode ser na loja mesmo. Boas compras!

Escrito por Stephen Grennan.