Planejando as férias: 10 países em inglês


Dezembro e janeiro, para muitos, são sinônimos de férias. Então, por que não pensar em viajar? Em geral, quando se viaja para fora, inglês é o idioma universal. Assim, para planejar aquela viagem, vamos dar uma força com os nomes em inglês de alguns dos países mais visitados do mundo:

United States of America – também conhecido como United States, USA ou US, este é o nome em inglês dos Estados Unidos. Os principais destinos são New York (Nova York), Los Angeles, Las Vegas, San Francisco (São Francisco) e Hawaii (Havaí).

United Kingdom – o nome inteiro desse reino é United Kingdom of Great Britain and Northern Ireland (Reino Unido da Grã-Bretanha e da Irlanda do Norte) e os países que fazem parte dele são England (Inglaterra), Scotland (Escócia), Wales (País de Gales) e Northern Ireland (Irlanda do Norte). Na Inglaterra, as pessoas costumam visitar London (Londres). Já na Escócia, muita gente gosta da capital, Edinburgh (Edimburgo).

France – ao contrário dos dois primeiros da lista, aqui, não se fala ‘English’ (inglês). Se fala ‘French (francês). Afinal, você está na França. Paris, a cidade mais famosa e capital do país, tem o mesmo nome em inglês e português. Esta cidade é conhecida como a ‘city of lights’ (cidade das luzes).

Spain – outro European country (país europeu) da lista dos mais visitados, na Espanha, é melhor falar Spanish (espanhol) ou English do que se arriscar com o portunhol que a gente tenta vender aos nossos vizinhos aqui no Brazil (Brasil com ‘z’ é a grafia do nome de nosso país em inglês).

Italy – país de cidades famosas como Rome (Roma), Venice (Veneza), Florence (Florença), Naples (Nápoles) e Milan (Milão), este é o nome da Itália em inglês. Os principais pontos turísticos são ancient monuments (monumentos antigos), medieval churches (igrejas medievais) e beautiful fountains (belas fontes). Um prato cheio para quem ama lugares históricos.

Turkey – um dos poucos transcontinental countries (países transcontinentais) do mundo, a Turquia tem parte de seu território na Europe (Europa) e parte na Asia (Ásia). Sua capital é Ankara (Ancara), não Istanbul (Istambul) como muita gente acredita.

Germany – o nome Germânia também descreve a Alemanha. O nome da capital do país em inglês é bem parecido em português: Berlin. É o most populous country (país mais populoso) da European Union (União Europeia).

Russia – assim como Mexico e Canada, a Rússia está entre os países mais visitados do mundo, e seu nome tem a mesma grafia em português e em inglês, com exceção do acento. O nome da capital também não varia muito: Moscow. É o largest country in the world (maior país do mundo) e, com esse tamanho todo, como a Turquia, acaba fazendo parte de dois continentes: Europa e Ásia.

Malaysia – a Malásia é um melting pot (mistura) de raças e religiões. Além dos próprios malaios, há chineses, indianos e diversos grupo étnicos vivendo no país, que atrai turistas pela cultura e pelas amazing beaches (incríveis praias).

Greece – famosa por suas islands (ilhas), a Grécia tem como capital a cidade de Athens (Atenas). Agora, o nome oficial do país não é esse: é Hellenic Republic (República Helênica). Sabia disso?

Qual desses países você gostaria de conhecer? Caso queira conhecer os berços do idioma que está aprendendo aqui com a gente, veja nosso infográfico com países onde se fala inglês e escolha um de lá. Ah, e se precisa de ajuda com o idioma, conte com nosso curso de inglês para viagem.

Escrito por Vanessa Spirandeo.