Inglês para ir a um show


Treinar seu inglês em um ambiente diferente é uma ótima maneira de aumentar sua confiança. Ir a um show de uma banda de outro país é uma experiência cultural, além de uma boa maneira de aprender e usar o inglês do dia a dia. Então, vamos aprender algumas palavras e expressões em inglês relacionadas a shows para aumentar seu vocabulário.

Uma pessoa pode ir a diferentes tipos de shows, como um show de “classical”, “rock” e “pop”. “Classical music” (música clássica) está associada a orquestras ou conjuntos que costuma tocar a música de “composers” (compositores) como Mozart e Beethoven. “Rock music” tem como base a guitarra; pense em bandas como The Beatles ou The Clash. “Pop music” (música pop – abreviação de música popular) costuma ter um público mais jovem, como Shawn Mendes e Selena Gomez.

Então, imagine que você está indo para um “rock concert” (show de rock). Caso tenha comprado seus ingressos online, você pode retirá-lo na “box office” (bilheteria). Em alguns casos, em vez de um ingresso você ganha uma “wristband (pulseira).

Ao entrar no “venue”, que é o local onde será o show, alguém irá verificar seu ingresso. Depois, você entra e procura seu assento ou onde quer ficar. Caso esteja de pé, você prefere ficar em frente à “barrier” (grade) ou próximo à “mixing board” (mesa de som)?

O “opening act” (show de abertura) é a primeira coisa que acontece. Eles tocam algumas músicas para “warm up” (aquecer) o público para a banda principal, que é a “headline act”, “main act” ou “headliner”.

Os músicos entram e tocam as músicas mais famosas, e algumas novas, por cerca de uma hora até que saem do “stage” (palco). Nessa hora, o público começa a gritar “Encore”, que é o famoso “bis” ou “mais um”. Até que a banda volta, toca mais algumas músicas e o show é encerrado.

Agora que você já sabe o que esperar de um “rock concert” e aprendeu alguns termos novos, está pronto para ir em um show em inglês. Have a nice concert!

Escrito por Sophie.