Músicas em inglês: aprendendo expressões


Você já sabe, cantar ajuda seu inglês. Quando quer saber o que diz uma música de que gosta, pode procurar a letra online e, para treinar seu inglês, cantar acompanhando. Isso melhora sua pronúncia e deixa seu vocabulário mais afiado!

Agora, como ampliamos nosso vocabulário com expressões de músicas em inglês? A primeira dica é: desconfie. Quando vir algo que não parece “natural”, imagine sempre que pode ser uma expressão. E, ao invés de tentar entender palavra por palavra, pense em contexto nesses casos.

Se quiser atualizar suas expressões, quanto mais novas as músicas, melhor. Vamos ver alguns exemplos?

“Believe” – Mumford & Sons

“This is never gonna go our way

Vamos começar pela banda inglesa que deve cantar “Believe” no Lollapalooza deste ano. Quando algo go (someone’s) way, queremos dizer que aquilo está favorável, que vai dar certo.

“Sorry” – Justin Bieber

“‘Cause I just need one more shot, second chances”

“Yeah, I know that I let you down

Pois é, estamos falando de Justin Bieber. Mas, se até a Jout Jout admite que essa música cola, por que não usar para aprender? 🙂 One more shot é mais uma chance, que ele pede porque let (someone) down quer dizer “decepcionar alguém”.

“When we were young” – Adele

“But if by chance you’re here alone, can I have a moment before I go?”

Outra inglesa na lista de sucessos recentes com expressões bacanas, Adele é bem casual aqui. Quando algo acontece by chance, é “por acaso”, algo sem planejamento.

“Phenomenal” – Eminem

“Yeah, I don’t try like hell, then I might as well

O rapper usa uma frase interessante: might as well indica uma sugestão de algo que vai melhorar a situação (mas não necessariamente muito ou com entusiasmo). Neste caso, a sugestão dele é para ele mesmo tentar com mais afinco.

“Photograph” – Ed Sheeran

Loving can mend your soul

O ruivo mais queridinho da música dos últimos tempos é romântico ao extremo. E essa expressão, mend your soul também é: fala de curar a alma.

“Sugar” – Maroon 5

And I gotta get one little taste – Sugar, yes please.

Outra banda que passa pelo Brasil agora em 2016 o/ Essa música é cheia trocadilhos com sugar, que tanto pode ser “açúcar” quanto “querida”, “docinho” ou algo menos brega (se é que existe) para se referir à pessoa amada. Um exemplo é gotta get one little taste – ele fala de experimentar, provar, que pode ser para comidas e para situações.

“Irresistible ” – Fall Out Boy ft. Demi Lovato

“Too few rounds in the ring and not enough settled scores

Ao falarmos de settle score, nos referimos a ajuste de contas ou vingança. Faz sentido nessa música com uma letra bem ressentida e um clipe interessante que faz referência a “Bye, Bye, Bye”, do ‘N Sync.

Curtiu? Deu vontade de dançar? Aproveite o pique e conte para a gente alguma expressão que você já aprendeu com uma música.

Escrito por Vanessa Spirandeo.