Maneiras alternativas de falar “comer” em inglês


Se você estiver com fome, certamente, não comedirá suas palavras para dizer isso em inglês. Existem muitas opções para você descrever sua fome – desde comer muito até falar sobre beliscar uns petiscos.

Confira algumas palavras e frases para acrescentar à sua dieta linguística que ajudarão você a se expressar melhor quando o assunto for comer.

Comendo rápido

Wolf down – essa é uma das frases relacionadas a comida que compara a maneira como comemos a animais, nesse caso, o “wolf” (lobo). Eles caçam sua comida e comem com voracidade, e é isso que significa “wolf down”: comer rapidamente, engolir a refeição.

Scoff – essa palavra não significa apenas comer rápido, ela sugere também que a pessoa está comendo “greedily” (com avidez). Por exemplo:“He scoffed his dinner” (Ele devorou o jantar).

Inhaled – todos sabemos que, se alguém “inala” comida, a pessoa engasga. Entretanto, esse é um jeito informal que as pessoas usam para descrever quando alguém come muito rápido. Por exemplo: I was so hungry I practically inhaled that burger! (Eu estava com tanta fome que praticamente nem mastiguei aquele hambúrguer!). É como se a comida virasse ar e fosse facilmente ingerida.

Comendo devagar

Graze – essa é mais uma palavra relacionada aos animais:“grazing”, ou pastando, é o que os bois e ovelhas fazem, comendo bem devagar durante todo o dia. Então, se você “graze” significa que está comendo no seu tempo, com calma seja durante uma tarde ou mesmo à noite, com petiscos em frente à TV.

Nibble – como um rato “nibbles” um pedaço queijo, quando fazemos isso, estamos “mordiscando” a comida, comendo em pedaços pequenos. Além de ser usado como o verbo relacionado a comer, “nibble” também é o substantivo para “uma porção pequena de comida”.

Peck at – dessa vez, com essa expressão, nossos hábitos alimentares são comparados aos pássaros, pois são eles que costumam “bicar” suas sementes e comer pequenas quantias. Se você está se sentindo “peckish”, significa que está com um pouco de fome e, quando você “peck out” a comida, quer dizer que está comendo devagar, em porções pequenas e que talvez nem termine a refeição.

Comendo muito

Pig out – essa é uma gíria para falar sobre quando alguém come muito e muito rápido, sem se preocupar com as boas maneiras, mais ou menos como os “pigs” (porcos) fazem.

Clean your plate – isso é o que você faz quando está com muita fome e é uma expressão bastante usada em português também: limpar o prato.

Exclamações sobre comida

Algo muito comum de se ouvir as mães gritarem, é “Kids, it’s time to eat!” (Crianças, está na hora de comer), e existem outras maneiras para avisar que a comida está pronta:

Tea’s up!
Grub’s up!
Food’s ready!
Come and get it!

Agora, você tem diversas maneiras de dizer que está com fome. Curtiu? Esquecemos alguma expressão em inglês que você conheça? Compartilhe com a gente nos comentários e até a próxima!

Escrito por Sarah Oliveira