Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
One Comment

Lista de material escolar em inglês

Lista de material escolar em inglês

O ano letivo está chegando e, com ele, os “study plans” (planos de estudo) e as promessas de tirar notas melhores, ler mais e dar seu melhor. Na parte anterior, da preparação, os alunos precisam comprar alguns itens para poderem acompanhar as aulas e fazer as atividades. Essa lista é conhecida como “school supply list”, que é a lista de material escolar. Então, selecionamos alguns desses itens para você conhecê-los em inglês, pois, além de ser um vocabulário útil até no seu ambiente de trabalho, eles são de uso cotidiano.

Claro que, para os universitários, essa lista, dependendo do curso, é bem menor e consiste basicamente de “notebook” (caderno), “pens” (canetas) e “pencils” (lápis), talvez uma “eraser” (borracha), o “highlighter (marcador de texto) e um “pencil case” (estojo) para guardar o material.

Agora, para os “teenagers” (adolescentes) e “children” (crianças), que estão na escola, a lista costuma ser um pouco maior. Confira os itens abaixo:

  • “Box of Crayons” (Caixa de giz de cera)
  • “Bottle of Glue” (Tubo de cola)
  • “A pair of safety scissors” (Tesoura sem ponta)
  • “Ruler” (Régua)
  • “Box of colored pencils” (Caixa de lápis de cor)
  • “Pack of loose leaf paper” (Pacote de folhas pautadas soltas, refil para fichário)
  • “Pencil sharpener” (Apontador de lápis)
  • “Mechanical pencil” (Lapiseira)

Note que alguns substantivos são usados para determinar a quantidade de material, como “pack”, que seria um pacote de algo, ou “box”, que é a caixa. Para aumentar essa lista, existem outros tipos de materiais que são usados na escola, mas que são ainda mais recorrentes para quem trabalha em um escritório. O “stapler” (grampeador), que precisa do “staple” (grampo) para funcionar. Além desses, existem os “clips”, que falamos do mesmo jeito, “post-it”, que apesar de ser a marca, não existe um nome específico, trata-se de um papel adesivo que usamos para deixar recado e lembretes.

E então, gostou da nossa lista? Se estiver faltando algo que você costuma usar na escola ou no trabalho, escreva nos comentários e, se precisar de ajuda com inglês, conte com a gente!

Sarah Oliveira

A Sarah é estudante de Letras pela Universidade de São Paulo e assistente de conteúdo da EF Englishtown. Seu interesse por inglês vem desde criança, quando escolhia assistir aos filmes legendados para aprender palavras e expressões novas.
Decidiu estudar Letras, pois é fascinada pela cultura britânica, americana e mundial, e nada melhor do que o inglês para ter um contato profundo com diferentes literaturas e artes.

  • http://www.faceboo.com/tomalves Tom Alves

    oi