Inglês para viagens: Tipos de transporte


Quando eu era criança, fui para a Espanha. Foi uma experiência mágica: a areia quente e eu me comunicando por gestos com as crianças do país. Passei a amar viajar e conhecer gente desde então.

Sei que não sou a única que ama viajar. Na verdade, uma das razões dos alunos para aprender inglês é facilitar as viagens internacionais.

Quando você viaja, vários tipos de transporte podem estar envolvidos. Geralmente, você ‘catch a flight’ (pega um voo) para chegar ao local. Os voos podem ser ‘internal’ ou ‘domestic’ (domésticos, nacionais) e também podem ser ‘international’ (internacionais). Alguns são ‘short distance’ (de curta distância), outros são ‘long distance’ (de longa distância). No destino, você tem algumas opções para escolher.

Na maioria dos países, você pode ‘catch a bus’ (pegar um ônibus), seja ele local, nacional ou até mesmo internacional. Você pode optar por um ‘shuttle bus’, um serviço de transporte público que leva rapidamente as pessoas de um ponto a outro – esse tipo de ônibus sai sempre do mesmo lugar e volta sempre ao mesmo ponto. Além disso, normalmente, viaja sem paradas intermediárias (como, por exemplo, do aeroporto ao hotel). Por isso, esse serviço costuma ser para um público bem específico.

Muita gente gosta de ‘take a train’ (pegar um trem). Em Londres, o bacana é o ‘underground train’ (metrô, que também pode ser chamado de ‘tube’), pois o sistema londrino é o mais antigo do mundo. Ele tem 150 anos. Aliás, o primeiro mechanized train também surgiu na Inglaterra, por volta de 1820. Desde então, este transporte já evoluiu muito – veja, por exemplo, o bullet train (trem bala), lançado no Japão em 1964, capaz de chegar a 300km/h.

Para curtir o clima de passeio, você ainda pode circular em seu destino ao ‘ride a bike’ (andar de bicicleta) ou ‘sail a boat’ (andar de barco). Seja como for que você opte por viajar ou passear, faça uma boa viagem!

Que tal aproveitar para conferir todos os detalhes sobre nosso curso de inglês online?!