Inglês para usar no Halloween


Boo! Assustou? ‘Happy Halloween’ (Feliz Halloween)! Está na hora de ‘get scary’ (ficar assustador) e comer seus doces favoritos. Eu amo esse feriado. E você, sabe o que é Halloween e de onde ele veio? Vamos dar uma olhada na origem do Halloween (palavra que veio de ‘All Hallows Eve’ ou ‘véspera do dia de todos os santos’) e conhecer algumas palavras em inglês relevantes.

Há sempre muitas versões diferentes para o surgimento de um dia comemorativo, porém, dentro da tradição cristã, este era um momento de celebrar e honrar todas as almas, rezar por aqueles que ainda não tinham chegado ao ‘heaven’ (paraíso). A celebração se espalhou pela Europa, e as tradições começaram a ser estabelecidas. Uma das tradições era tocar sinos para as ‘souls’ (almas) presas no ‘purgatory’ (purgatório, estado de punição). Também se faziam os ‘soul cakes’ (bolinhos para o dia de finados) que eram distribuídos pelas crianças de porta em porta para os vizinhos. Eram oferendas para as preces por aqueles que estavam no purgatório.

Acredita-se que foi isso que nos trouxe à atual tradição de pedir doces de porta em porta. As crianças se vestem com fantasias e saem pela vizinhança dizendo ‘trick or treat!’ (gostosuras ou travessuras!). E elas costumam ganhar muitos doces – chamados de ‘candy’ nos EUA e ‘sweets’ no Reino Unido. As ‘costumes (fantasias) são de todas as formas, estilos e tamanhos, para crianças e adultos, desde ‘vampires’ (vampiros) a ‘cats’ (gatos) e ‘super heroes’ (super-heróis) – tem até gente vestida de ‘food items’ (comidas).

No Halloween, tem gente que decora a casa e o jardim, transformando tudo num espetáculo de sustos. Pode ter um ‘skeleton’ (esqueleto) para cumprimentar quem chega ou um ‘graveyard’ (cemitério) falso no jardim. Muitos associam ‘witches’ (bruxas), ‘vampires’ (vampiros), ‘ghosts’ (fantasmas) e ‘werewolves’ (lobisomens) ao dia comemorativo, por serem criaturas da noite assustadoras.

O principal ingrediente associado ao Halloween, além de doces, é a ‘pumpkin’ (abóbora). Muitos esculpem as ‘pumpkins’ para fazer lanternas medonhas e usam o recheio para cozinhar – dá para fazer, por exemplo, torta de abóbora.

Isso tudo pode parecer muito estranho para quem não comemora o Halloween – principalmente para quem nunca ouviu falar dele. Conte para a gente: você comemora esta data? Como é isso no seu país? Você tem medo do Halloween? Estou ansiosa para ouvir tudo sobre este dia em outros países!

Escrito por Nina R.