Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
10 Comments

Hello, goodbye: os cumprimentos em inglês

Hello, Goodbye: os cumprimentos em inglês

Para quem está começando a estudar inglês, é legal dar os primeiros passos com coisas básicas como aprender a cumprimentar alguém em uma conversa. Mesmo que seja um simples “Olá” ou um “Boa tarde”, o primeiro passo é sempre o mais importante.

Em inglês, para falar sobre os “cumprimentos”, usamos a palavra “greetings”. E aí, pronto para aprender um pouco mais?

Vamos começar com algumas das primeiras palavras que aprendemos em uma nova língua: Oi/Olá, que, em inglês, dizemos “Hi” ou “Hello”“. Confira nossos exemplos:
Hi, I’m Sam.
(Oi, sou o Sam.)
Hello, Sam.
(Olá, Sam.)

Aproveite para perguntar também como alguém está, usando “How are you?”, “How is it going?”, o informal “What’s up?” ou mesmo “How are you doing?”. Todas elas querem dizer a mesma coisa, mas de jeitos diferentes.

E, caso alguém faça uma dessas perguntas a você, existem diversas respostas que vão depender do seu humor. Caso você “esteja bem”, as respostas possíveis são:
I’m fine, thank you.
(Estou bem, obrigado (a).)
I’m good, how about you?
(Estou bem, e você?)
I’m great!
(Estou ótimo(a)!)
I’m ok, thanks for asking.
(Estou bem, obrigado(a) por perguntar.)
Not so bad.
(Estou indo.)

Mas, se não estiver tudo bem mesmo e estiver falando com alguém que você já conhece bem, é possível dizer:
I’m not okay.
(Não estou bem.)
Not so good.
(Não estou muito bem.)

E, para finalizar, vamos apresentar os básicos formais: bom dia, boa tarde e boa noite. Já sabe como são em inglês? Quando chegar ao trabalho pela manhã, diga “Good morning” (bom dia). Ao entrar em uma reunião depois do almoço, fale “Good afternoon” (boa tarde). Ao encontrar seus amigos jantando em um restaurante, você pode dizer “Good evening” (boa noite) e, para se despedir ou ir dormir, use “Good night” (boa noite).

Falando em se despedir, quase me esqueci de dizer tchau! Para fazer isso, use “Goodbye” ou um simples “Bye”. E, como nos veremos em breve, eu vou dizer “see you soon!”.

PS – Se você é iniciante, vai gostar de ler também como dizer obrigado em inglês.

Sarah Oliveira

Criadora de conteúdo na Englishtown e amante das letras, estudo na USP e sonho com o mundo: conhecer novos lugares, pessoas e trocar experiências. O inglês é uma paixão desde criança e é através de outros amores, como literatura, música e filmes, que aprendo cada dia mais.
  • Pingback: Como dar bom dia e ser educado em inglês - Englishtown()

  • Emille silva

    É meu primeiro ano que eu estudo inglês… Mas tou aprendendo aos poucos

    • Englishtown_BR

      É isso mesmo, continue aprendendo sempre! Se precisar, conte conosco!

  • Emille silva

    Oi

    • Englishtown_BR

      Oi!

  • Emille silva

    Como encontra amigos para bater um papo

    • Englishtown_BR

      Olá, Emille,
      Existem várias comunidades internacionais especializadas nas conversas entre pessoas de diferentes países. Na Englishtown, temos uma. Dê uma olhada 🙂

  • dhara

    e meu primeiro ano e estou achando bem fácil e estou me esforçando muito….

  • Jaeder Briseno

    Sarah! What’s up? Eu pego as frases de exemplo e digito no google tradutor para ver a pronuncia e fiquei com uma dúvida: Not so bad. O google traduziu para: Não é tão ruim. Você para: Estou indo. Quem se confundiu?

    • Englishtown_BR

      Olá, Jaeder,
      Nenhum dos dois se confundiu. A tradução do Google é mais “ao pé da letra”, a nossa é mais localizada na conversa. Quando alguém pergunta “como você está?”, em geral, a resposta para quem não está tão bem nem tão mal é “estou indo”, certo? Essa seria a frase em português que convenciona melhor a ideia e se enquadra melhor como resposta à pergunta “Como você está?”. Por isso, nossa opção por ela. 🙂
      Esperamos que isso ajude!