Expressões em inglês para ser educado no trabalho


Se você conseguiu um emprego fora do país ou mesmo se trabalha diariamente com estrangeiros nativos da língua inglesa, é importante saber como ser educado e gentil também em inglês. Por isso, separamos algumas expressões educadas em inglês para você construir uma imagem legal no seu ambiente de trabalho, além de seguir a boa etiqueta. Vamos lá?

Would you like a hand with that?
Oferecer ajuda é uma ótima maneira de ser educado com alguém, e é exatamente sobre isso que se trata a frase: Você gostaria de ajuda com isso?, para quando perceber que um colega de trabalho está com muitas coisas para fazer.

Could I have your advice on this?
Agora, se é você que precisa de ajuda ou, nesse caso, de um conselho, use essa frase. As pessoas gostam de ser solicitadas quando elas podem ajudar, e “pedir um conselho” irá ajudar você, além de mostrar que você sabe trabalhar em equipe (temos umas expressões em inglês para trabalho em equipe também).

I’ll get right on it
Se você pode começar a fazer um trabalho imediatamente, mostre para seus colegas ao dizer: “I’ll get right on it”, ou seja, “Vou começar agora”. Só um detalhe: se falar isso, você deve começar mesmo, porque não é legal deixar as pessoas esperando.

It’s great to meet you / It’s a pleasure to meet you
Essas são frases muito comuns para quando conhecemos alguém e queremos dizer que é um prazer. Na primeira, você diz que “É ótimo conhecê-lo (la)”; na segunda, que “é um prazer” – tanto faz qual você usa, o importante mesmo é ser educado e recepcionar bem algum novo colega de trabalho, ou alguém que você acabou de conhecer.

I’m looking forward to working together
Muito usada em e-mails e cartas, essa é uma expressão bastante útil. Quando você inicia um projeto com pessoas diferentes ou mesmo com um cliente, acrescentar essa expressão mostra entusiasmo e significa “Estou ansioso para trabalharmos juntos”. É um bom jeito de iniciar algo novo!

That sounds like a plan
Com essa expressão, você consegue ser simpático e apoiar a ideia de alguém. “That sounds like a plan” quer dizer que “É uma boa”, que aquilo está combinado.

Let’s put our heads/minds together
Caso você ache que seria uma boa ideia trabalhar com alguém para solucionar um problema, você pode dizer: Let’s put our heads/minds together, que seria o mesmo que dizer “vamos pensar/trabalhar juntos para resolver isso”. Algumas pessoas dizem que “Two heads are better than one” (Duas cabeças pensam melhor do que uma), e é sobre isso que se trata a expressão.

Let’s get this done
Quando você está pronto para começar a trabalhar em algo, pode usar uma expressão informal como “Let’s do this!” (Vamos fazer isso!) ou “Let’s get this done!” para encorajar sua equipe ou colegas a começarem uma tarefa.

Essas são apenas algumas maneiras de ser educado no local onde você trabalha, mostrando que está atento ao que acontece e disposto a ajudar sempre. Quando ajudarem você, também é importante saber dizer obrigado em inglês. Quais outras expressões para ser educado em inglês você conhece?

Escrito por Wil Procter.