Como falar de dormir em inglês


Um dos maiores prazeres da vida é dormir. Concorda? Temos certeza de que sim! Em português, temos diversas palavras e expressões para falar sobre essa atividade tão querida. Hoje, você vai aprender a falar sobre dormir em inglês, além de ver expressões comuns e entender como descrever alguns hábitos.

Quando quiser se referir ao ato de dormir, lembre-se de usar o verbo “to sleep”. Para dizer que alguém está dormindo, use “asleep”. Por exemplo:

She’s already asleep. We’ll talk tomorrow!
(Ela já está dormindo. Amanhã nos falamos!)

E não se esqueça de dar boa noite antes de dormir. Em inglês, antes de dormir, usamos “Good night”. Deixamos “Good evening” quando encontramos alguém à noite, uma espécie de “oi” em inglês.

boa noite em inglês

Essa dica vai para os pais de plantão: quando estiver rolando uma “slumber party” (festa de pijama) em casa e você achar que está na hora de todos irem dormir, diga: Time to go to bed! (Hora de ir para a cama!)

Lembra as canções de ninar? Então, em inglês, elas existem também e são conhecidas como “lullabies” (singular: lullaby).

Você já ouviu dizer que o “yawn” (bocejo) é contagioso? Quando estamos “tired” (cansados), é comum isso acontecer. E, se você estiver really tired, é bem capaz que “fall sleep” (caia no sono) em qualquer lugar que encostar.

bocejo em inglês

Antes de você “lie down” (deitar-se), é bom deixar a cama pronta, arrumada para descansar. Quando você costuma “make the bed” (arrumar a cama)?

Outro momento bom para dormir é durante a tarde, depois do almoço, o famoso cochilo. Em inglês, chamamos este ato de “take a nap”. Se não puder descansar por muito tempo, “set the alarm” (ajuste o despertador), mas não fique apertando o botão de “snooze” (soneca) sem parar!

Para evitar ter “nightmares” (pesadelos), deixe o celular de lado e relaxe por alguns momentos. Vamos nos despedindo por hoje, desejando bons sonhos para você com “sweet dreams”! 😉

boa noite em ingles

Escrito por Sarah Oliveira.