Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
4 Comments

Como memorizar vocabulário em inglês

Como memorizar vocabulário em inglês

Já pensou no quanto é importante ter um bom vocabulário em inglês? Só assim você consegue falar bem e se comunicar de maneira clara. Sem um vocabulário amplo, fica mais difícil escrever e montar frases coesas para um texto acadêmico ou o relatório no trabalho, por exemplo.

Sabendo das dificuldades desse processo de aprendizado, aquisição e memorização de palavras e expressões novas em inglês, vamos dar algumas dicas para você facilitar a sua vida e deixar o aprendizado mais tranquilo. Shall we?

Além de colocar o inglês no seu dia a dia, algo que já falamos bastante aqui, existem estratégias que facilitam a memorização de vocabulário novo. Aprendeu uma expressão em um documentário sobre o meio ambiente? Faça suas próprias conexões com o que já conhecia associado ao tema e contexto. Isso pode ajudar você a lembrar com mais facilidade!

Por outro lado, não deixe essa palavra nova guardada, use-a. Uma dica: write! Escreva no seu caderno de anotações de inglês, sempre contextualizando em uma frase, acrescentando palavras relacionadas e aplique em uma conversa, como nas aulas de conversação em grupo da Englishtown!

Gosta de aprender inglês se divertindo? Solte o artista que existe em você e facilite a memorização de termos. Você pode atuar como nos filmes e imitar os atores. Pinte e crie cartões com desenhos junto de uma definição para relembrar quando tiver um tempo livre. Fazendo novos cartões sempre, você revisa o que já fez, além de fixar mais um bocado de vocabulário.

A dica de associação é muito valiosa, pois você pode fazer isso com o que quer que fixe melhor na sua cabeça. Seja uma palavra de uma música, de um livro, do título de uma matéria que leu na internet. Associar palavras que possuem uma pronúncia parecida também vale!

E não esqueça nunca: temas que são do seu interesse sempre são mais fáceis de aprender. Então, comece por eles e, depois que encontrar o melhor jeito para memorizar e aplicar o que aprendeu, procure aprender sobre outros temas.

Agora, comente com a gente: o que você aprendeu em inglês hoje?

Sarah Oliveira

Criadora de conteúdo na Englishtown e amante das letras, estudo na USP e sonho com o mundo: conhecer novos lugares, pessoas e trocar experiências. O inglês é uma paixão desde criança e é através de outros amores, como literatura, música e filmes, que aprendo cada dia mais.
  • Alcemar Rodrigues Leal

    A dica é boa, pois quando se escreve, fixa-se mais rápido na memória do que simplesmente lendo. E se eu puder formar uma frase usando aquela palavra, creio que a memorização dela será mais eficiente. Concorda?

    • Englishtown_BR

      Olá, Alcemar,
      Concordamos com você, sim. Se formar uma frase, além de ser uma memorização mais eficiente, você ainda fixará o uso daquela palavra. É isso aí!

  • Célia Maria

    Tenho tanto receio de errar que nem tento, pois nunca sei o que está certo…

    • http://www.englishtown.com.br/blog EF Englishtown

      Célia, todo mundo erra no começo, é normal! Não tenha medo – mantenha o contato com o idioma, você chega lá! 🙂