Como falar sobre medidas de comida em inglês


Esse post irá tratar as diferentes medidas usadas quando o assunto é “food” (comida). Então, nesse final de semana, aproveite para procurar uma receita em inglês e tente cozinhar, misturando a culinária com o treino do seu inglês.

“Teaspoon” e “tablespoon”
Eu gosto de me referir a essas como “little spoon” (colher pequena) e “big spoon” (colher grande). Normalmente, essa medida é usada para temperos e pequenas quantidades de líquidos, como: “two teaspoons of sugar” (duas colheres de chá de açúcar) ou “one tablespoon of vanilla extract” (uma colher de sopa de essência de baunilha).

“Cups”
Essa medida é usada para quantidades maiores de temperos, líquidos e itens como farinha ou massa. Uma “cup” (xícara) tem aproximadamente “226 grams” , ou 226 gramas.

“Pinch”
Use essa palavra para quantidades bem pequenas. Para ter uma “pinch”, de tempero, por exemplo, junte seu polegar e o indicador para pegar, essa é a quantidade equivalente a uma “pinch” (pitada). Ela é usada com coisas sólidas.

“Ounces” e “grams”
Dependendo de onde o seu livro de receita foi escrito, você pode encontrar medidas em “ounces” (onças) ou “grams” (gramas). Em receitas americanas, você verá “ounces” e para a maior parte dos outros países, a medida usada será “grams”. Elas são usadas quando mais do que algumas colheres de algo são necessárias. Essas medidas podem ser usadas para líquidos, sólidos, temperos e qualquer outro alimento que você queira medir. 1 “ounce” equivale a aproximadamente 28,3 “grams”.

“Cloves”
Essa palavra é usada principalmente quando falamos sobre “garlic” (alho). Se você já viu um alho, sabe que ele se desfaz em muitas outras partes e cada uma delas é conhecida como “clove”, ou “dente” de alho.

“Inches” e “centimeters”
Essas medidas são usadas quando o comprimento de algo é importante. Por exemplo, você pode precisar de “1-inch long jalapeños” (uma polegada de pimenta jalapeño) para preparar “cheddar peppers”. Normalmente, essas medidas se referem a alimentos sólidos. Um “inch” equivale a 2,5 centímetros.

Confira abaixo a conversão das medidas que vimos até agora:

ISSO…

EQUIVALE A…

1 teaspoon

5 milliliters

1 teaspoon

0.33 tablespoon

1 cup

16 tablespoons

1 cup

8 ounces

1 ounce

28.3 grams

1 inch

2.5 centimeters

Perceba pela tabela acima que a divisão dos números inteiros e das casas decimais, em inglês, é o ponto ao invés da vírgula usada no Brasil. Conte para a gente qual a sua receita favorita! E não se esqueça de incluir as medidas corretas com ela.

Escrito por Kelly Dawar.