Como falar sobre carros em inglês


O post do blog de hoje saiu direto da manutenção na melhor garage (oficina mecânica) da cidade. Vamos falar sobre carros em inglês! Você gosta? Entende alguma coisa? Nada? Muito pouco? Tudo bem! Esse post vai ajudar você tanto com o inglês quanto na mecânica.

Podemos dar a partida?

Todo car (carro) tem um roof (teto), que também pode ser um sunroof (teto solar), daqueles que ficam aberto e deixam o vento entrar! Tem também o hood (capô), o windshield (para-brisa) e o limpador de para-brisa, que é wiper blade ou apenas wiper em inglês. Não se esqueça do porta-malas ou trunk.

Uma das partes mais importantes de um carro e que deve estar sempre em ordem são as luzes de segurança: headlight e o brake lights, que são o farol e as luzes de freio respectivamente. Não se esqueça também do bumper (para-choque) e suspension (suspensão), outros dois itens essenciais! Além disso, todo carro tem também partes básicas como windows (janelas), door (porta) e handle (maçaneta).

Para qualquer carro poder funcionar, é essencial que ele tenha um bom engine (motor) e os quatro tires (pneus) (que veem com as calotas, em inglês, hubcaps). Por segurança e lei, é preciso ter o spare tire (estepe) para emergências. Por sinal, pneu furado em inglês é flat tire e, se você tiver que consertá-lo sozinho, certamente irá precisar de um jack, conhecido por nós como macaco, para poder erguer o carro, e uma tyre iron (chave de roda) para soltar o pneu e, depois, colocar de volta.

Cuidados
Uma dica em inglês para quando seu carro der problema é: check the engine (verifique o motor) ou o water tank (reservatório de água). O problema também pode ser no oil (óleo) e até mesmo no fuel tank (tanque de combustível). Vai que você está out of gas (sem combustível)?

Agora, visualize as partes do carro em inglês que você acabou de aprender na imagem abaixo:

As-partes-de-um-carro-em-inglês - 1

Dentro do carro
Os bancos são chamados de seat e tem o do passenger (passageiro) e do driver (motorista), além do backseat (assento traseiro) e do seat belt, que é o importante cinto de segurança. Dica: para pedir que alguém coloque o cinto, use a expressão: Fasten your seat belt.

Existem também o dashboard, painel em que você encontra o air-conditioning e o radio. E é embaixo dele que tem também o glove compartment (porta-luvas).

Na posição de motorista, há muitas coisas a se aprender. Ele dirige com o steering wheel (volante). Se a direção for hidráulica, diga hydraulic steering. Tem o airbag (literalmente é um “saco de ar”), a indicator switch (seta) e a horn (buzina), além do speedometer, ou velocímetro para controlar a velocidade. Outros componentes que garantem a segurança do motorista são o brake disk (disco de freio), anti-lock brake system (sistema ABS/antitravamento das rodas), traction control system (TCS), nosso controle de tração, e o DSC/ESP/ESC/VSA/VSC, que possui diversas siglas, mas significa apenas uma coisa: o programa ou controle eletrînico de establidade.

O motorista deve ficar sempre atento ao rear-view mirror (retrovisor central) e ao side mirror (retrovisor lateral). Na hora de dirigir, três pedais são necessários: clutch (embreagem), brake (freio) e o accelerator (acelerador). Para completar, tem também o hand brake (freio de mão) e a gear-shift (marcha). Observe as partes internas do carro na imagem:

As-partes-de-um-carro-em-inglês - 2
Encontrou todas as partes do carro? Se tiver alguma faltando, comente com a gente e ajudamos você com o inglês. Se gostou das nossas dicas, compartilhe com seus amigos e até a próxima parada! 😉

Escrito por Sarah Oliveira.