Como escrever um aviso de férias em inglês


Nós todos amamos sair de férias, mas enquanto você está fora do trabalho, é importante se certificar de que as pessoas não estão esperando que você responda aos e-mails. Uma maneira de evitar isso é deixando uma mensagem no seu e-mail de “out of office” (fora do escritório) e, se você vai fazer isso em inglês, aqui estão algumas dicas que você deve levar em consideração:

Seja educado

Inicie a resposta automática com algo similar a Thank you for your e-mail (Obrigado (a) pelo seu e-mail). Não é por que o e-mail é automático que tem que ser frio e impessoal.

Explique onde você está e quando vai voltar

Você não precisa dar a localização de onde passará as férias, mas é importante mencionar que você está fora devido a um feriado ou às férias e quando voltará. Isso significa que quem enviou um e-mail para você sabe quando vai receber sua resposta. Você pode usar uma expressão como: **I am currently on annual leave and will be returning on (date)</strong > (No momento, estou de férias e retorno no dia/data).
**

Diga se você terá acesso aos e-mails durante esse período

Algumas pessoas olham a caixa de entrada do e-mail quando estão fora do escritório. Se você é uma dessas pessoas, pode escrever na mensagem também: I will have limited access to e-mail while I am away (Terei acesso limitado aos e-mails enquanto estiver fora).

Conte às pessoas onde elas podem encontrar ajuda

Lembre-se de deixar os detalhes de contato das pessoas que vão cobrir a sua ausência. Caso várias pessoas estejam substituindo as diferentes partes do seu trabalho, você pode escrever uma mensagem no seguinte formato: For sales enquiries contact Jane Stevens, for technical help contact Rachel Adams, for all other enquiries call the office on (phone number) (Para questões relacionadas a vendas, contate Jane Stevens, para ajuda técnica, procure Rachel Adams e para outras questões, ligue para o escritório no telefone (número)). Isso vai poupar você de muito trabalho quando voltar das férias!

Deixe sua assinatura

Nem todo mundo faz isso, mas pode ser algo legal de colocar na resposta automática como fechamento. Você pode terminar com: Kind regards (atenciosamente) ou da maneira que preferir.

E o mais importante de tudo…

Divirta-se!

Se você já configurou sua mensagem de “out of office” adequadamente, você não precisa se preocupar com outras pessoas procurando por você. Agora, é só se divertir e falar para nós: o que mais você coloca nesse tipo de e-mail?

Escrito por Sarah Oliveira