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Como escrever um e-mail em inglês

Como escrever um e-mail em inglês

Nós sempre falamos sobre a importância do inglês para a vida profissional, e isso não tem como negar. Além das vantagens pessoais em ser bilíngue, o inglês é muito usado no mundo corporativo como principal maneira de se comunicar, seja nos contratos e negociações como também em e-mails.

Para ajudarmos com esse último caso, separamos algumas dicas de como escrever um e-mail em inglês de maneira adequada para o ambiente de trabalho.

As pessoas enviam e-mails, pois o formato deles é mais curto e objetivo. Se estiver escrevendo um novo e-mail, e não apenas respondendo o que recebeu, uma das primeiras coisas a se fazer é determinar o “subject”, ou assunto em inglês. Depois disso, abra o seu e-mail com o cumprimento em inglês adequado. Se tiver que ser mais formal, uma opção é usar “Dear”, que é o nosso “Caro”. Por outro lado, se estiver escrevendo para um colega e puder ser mais descontraído, use apenas “Hi” ou “Hello” (Oi, olá). Você também pode incrementar a sua introdução com “How are you?” (Como você está?) ou ”Hope you are fine” (Espero que esteja bem.)

Cumprimentos feitos, agora é hora de seguir para o corpo do e-mail. A ideia é ir direto ao ponto principal, então, se quiser falar sobre alguma dúvida, introduza o tema com: “I am writing to enquire about ou “I am writing in reference to… our latest sales report (Gostaria de perguntar/saber… sobre nosso último relatório de vendas). Se estiver escrevendo sobre algo que foi requisitado, comece com “As requested…” (Conforme solicitado…) ou “As agreed…” (Como combinamos…).

Caso você precise pedir algo, seja educado! Expressões como: Could you…? ou Would you…? dão conta do recado.

Por outro lado, se o e-mail for de resposta, comece agradecendo: “Thank you for your prompty reply” (Obrigado por sua rápida resposta) ou “Thanks for getting back to me” (Obrigado por me responder).

Depois de desenvolver seu texto, certifique-se de ter falado tudo o que precisava e também de revisar o inglês também para não ir com erros.

Se seu e-mail precisar de uma resposta, deixe isso claro ao final com: “I look forward to hearing from you” (Aguardo pela sua resposta). Ou, então, mostre-se à disposição para ajudar caso haja alguma dúvida: “If you have any questions, let me know” (Se tiver alguma dúvida, me avise).

Ao encerrar, agradeça novamente. Você pode acrescentar “Have a nice day” (Tenha um bom dia) ou algo como “Best regards” e seu nome.

Essa são apenas algumas dicas para você escrever de maneira adequada um e-mail em inglês, mas temos muito mais conteúdo sobre o assunto no nosso guia grátis para dominar o inglês no trabalho. Confira e comente com a gente o que achou!

Sarah Oliveira

Criadora de conteúdo na Englishtown e amante das letras, estudo na USP e sonho com o mundo: conhecer novos lugares, pessoas e trocar experiências. O inglês é uma paixão desde criança e é através de outros amores, como literatura, música e filmes, que aprendo cada dia mais.
  • kétily

    Olá, há muito nativos que falam muito rápido, como entende- los? Quando estiver em um nível avançado, vou ter prática para isso?

    • Englishtown_BR

      Olá, Kétily,
      Entender alguém falando rápido é mesmo questão de prática. Então, sim, quanto mais você praticar, melhor ficará seu nível e você terá mais facilidade para entender nativos que falem rápido. Fique tranquila e continue praticando 🙂

  • Maria do Socorro Silva

    Boa noite! Uma breve visão do conteúdo apresentado me deixou um pouco surpresa, até porque eu me considero em nivel básico! E formular assim textos mesmo que pequenos , para mim se torna um desafio e tanto. Agradeço a equipe pela atenção !
    Arte Maria do Socorro Silva

    • Englishtown_BR

      Olá, Maria,
      Estamos aqui para ajudar. Volte sempre! 🙂

  • Lays Matos Neri

    Tenho inglês intermediário, aprendi sozinha e nunca tive dificuldades nesse sentido. No entanto, agora que tenho que usar o inglês para enviar e-mails no trabalho, eu travo. Leio, entendo e sei o que devo responder mas é como se eu não conseguisse formular a frase. Sendo que que quando vou escrever no meu diário, ou falar com amigos, sai naturalmente.
    Fiz entrevistas em inglês em todos os processos seletivos que participei e sempre elogiaram. Agora sinto como se não estivesse tão bem assim, porque numa resposta simples eu demoro “horas” para digitar e enviar. Sinto uma insegurança muito grande.
    Me dou bem no inglês formal, pois aprendi em chats de alunos de inglês. Mas no trabalho é uma tristeza (rsrs).. Além dessa página que já me ajudou muito, quais dicas poderia me dar?
    Muito obrigada,

    Lays

    • http://www.englishtown.com.br/blog EF Englishtown

      Oi, Lays,
      Temos outros artigos que podem ajudar você por aqui. Além disso, duas dicas:
      1) leia mais em inglês. Artigos, livros, textos sobre sua área. Tudo pode ajudar. Lendo, você vai ficando mais confortável com a estrutura do idioma, o que ajuda na hora de escrever.
      2) pratique. Escreva mais antes de ter a necessidade de escrever no trabalho. Você já faz um diário em inglês, pelo que entendemos. E se mudasse um pouco e escrevesse esse diário em forma de carta a alguém?
      Esperamos que essas dicas ajudem!

      • Lays Matos Neri

        Oi!!
        Muito obrigada pelas dicas. Me ajudarão bastante|! 🙂