Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
14 Comments

Como dizer "obrigado" em inglês

Como dizer “obrigado” em inglês

“Thank you” seria a resposta mais simples. Porém, existem momentos em que um simples “thank you” ou o singelo “thanks” não bastam. E aí, como você pode expressar melhor sua gratidão?

Existem algumas frases mais elaboradas para você conseguir agradecer em inglês. Vamos dar algumas sugestões:

1) Thank you very much ou Thank you so much
Para enfatizar seu “obrigado” em inglês, você pode acrescentar very much ou so much. Mais do que um “obrigado”, é um “muito obrigado”.

2) Thanks a lot
Este também é um “muito obrigado” em inglês, mas é um pouco mais informal. Melhor usá-lo com amigos.

3) Thank you for having my back ou “Thank you so much for your help
Você também pode personalizar seu agradecimento em inglês. Diga “thank you for…” + (motivo para agradecer). O exemplo, thank you for having my back, quer dizer “obrigado por me apoiar”. Atenção: se o que vem depois do for é um verbo, acrescente ing.

4) “Thank you, I couldn’’t have done it without you”.
Outra maneira de agradecer em inglês incrementando o thank you é continuar com uma frase em que você exalta a importância da pessoa. Se você usar “I couldn’t have done it without you”, está dizendo que não teria conseguido sem a ajuda da pessoa.

“5) I owe you one!”
Um jeito informal de agradecer a alguém é dizer que “I owe you one”, que significa “te devo uma!”. Uma curiosidade: pelo som, a frase pode virar a abreviação IOU na forma escrita.

6) I don’t know how to thank you
Se “thank you” não basta, que tal agradecer sendo sincero? Este agradecimento quer dizer “eu não sei como agradecer a você” e é uma ótima forma de agradecer em inglês.

7) Thank you, this means the world to me
Mais um jeito de complementar seu agradecimento é explicando o quanto a ajuda que você recebeu foi importante. A expressão “this means the world to me” quer dizer que isso significa muito mesmo para você.

8) I can’t thank you enough
O favor foi tão grande e importante que você sente que nunca vai parar de agradecer? Expresse com “I can’t thank you enough (algo como: “Não tenho como agradecer” ou “não consigo agradecer o bastante”). Você vai mostrar que está muito grato. Aliás, aos nossos alunos, we can’t thank you enough pela confiança!

Apresentamos a você oito formas de agradecer com mais do que “thank you”. Conte para a gente se você conhece mais alguma ou nos diga qual foi sua forma preferida de dizer “obrigado” em inglês.

Vanessa Spirandeo

Vanessa é coordenadora de conteúdo e interação com alunos na EF Englishtown Brasil desde 2010, e trabalha com inglês desde sempre.

Apaixonada pelo idioma desde os 8 anos de idade, ela adora escrever, descobrir curiosidades sobre a língua e compartilhar com todos que também amam aprender inglês.

  • Lilly Morenno

    Vanessa, tank you so much! :)

  • Claudia Marinelli

    Thanks a lot for your help!

  • Marivaldina

    depois das palavras que devemos aprender deveria ter um aplicativo que produzisse o som, para trabalharmos a pronuncia.

  • Aleks

    Thanks a lot, very interesting.

  • Englishtown_BR

    Wellington, olá! Cuidado, pois a pronuncia do “th” é similar àquela do “f”, mas não é igual. Descreveríamos como um “s” sibilado. Outra coisa: na Irlanda, pronuncia-se o “th” como o “t”. Em NY, “thank you” também é pronunciado como se tivesse só o “t”. Então, se a pessoa pronunciar algo como “tenks” estará mais correta do que se pronunciar “fenk”, que não existe, está bem? Para quem quiser tirar a dúvida sobre a pronúncia com “th”, segue o link do dicionário de Oxford: http://www.oxforddictionaries.com/us/definition/american_english/thank?q=thank

    • Ana Carolina Dyminski

      good link, thx!

  • Gil Santos

    Thanks and thumbs up for you Englishtown! Mas eu queria saber como dizer obrigado de um modo beeem informal mesmo tipo, o equivalente ao nosso “valeu” pra usar com os mais íntimos, entende? :)

    • Englishtown_BR

      Olá, Gil. O “thanks” é o jeito mais informal de agradecer, aquele que você não usaria com o chefe, sabe? Não chega a ser nosso “valeu”, mas é o que mais se aproxima =)

  • Matheus Ronconi

    Aqui em Melbourne, Austrália, é bastante comum usar “cheers” para agradecer informalmente.

    • Englishtown_BR

      Legal, agradecemos por compartilhar, Matheus! Cheers, mate! :)

  • Ana Carolina Dyminski

    thank you, I couldn’t have learned it without you

  • Ana Carolina Dyminski

    more ways: I have no words to thank you. I will be grateful for ever. I won’t forget how helpful you were. I will have no ways to pay you back! You’ve been more than a friend and you proved it, so I am full of gratitude and do not even know how to show it.

  • Ana Carolina Dyminski

    to beg someone to help you: If you could help me, I promise you won’t regret and I will be great for ever, I have no ways to get it without your help.