Como aprender inglês com cores


Você consegue se imaginar em um mundo preto e branco? Seria muito chato, não? As cores ajudam a tornar as coisas mais bonitas e interessantes, e também podem ajudar você a melhorar seu inglês. Sabe como? Veja como usar as cores para facilitar seus estudos.

O aspecto em que as cores são mais usadas no ensino da língua é para mostrar a conexão entre coisas que são similares. Isso significa que você pode usar para entender diferentes tipos de palavras ou mesmo para partes sintáticas diferentes dentro de uma frase. Independente da situação em que você decidir usá-las, não se esqueça de ser consistente e não usar muitas cores diferentes para evitar confusões.

Para ilustrar, vamos usar uma frase no condicional. Esse é o jeito comum de lembrar a estrutura de uma sentença:

If I had a lot of money, I would buy a new house. (Se eu tivesse muito dinheiro, compraria uma casa nova).
(If + passado simples, would + presente simples)

Podemos deixar essa frase mais fácil de entender:

If I had a lot of money, I would buy a new house.
(If + passado simples, would + presente simples)

Fica muito mais fácil ver a estrutura da frase quando colocamos algumas cores. E, quando mudamos a ordem da sentença, as cores também. Veja:

I would buy a new house if I had a lot of money.
(would + presente simples, if + passado simples)

Quando você tem um sistema de cores eficiente, fica mais fácil entender as suas anotações, especialmente se você for um “visual learner”, ou seja, alguém que aprende melhor quando consegue visualizar as coisas (confira nosso post sobre estilos de alunos para descobrir o seu). Tudo o que você precisa fazer é arrumar lápis ou marcadores coloridos e estará pronto para começar. Você pode usar a mesma técnica até mesmo para procurar vocabulário novo em um texto.

Então, o que está esperando? Leve um pouco de cor para o seu dia a dia!