Cinco jeitos de encerrar um e-mail formal em inglês


Nesse meu tempo de professora de inglês da EF English Live já ajudei a escrever muitos e-mails de negócios. Conseguir o equilíbrio exato entre um tom amigável e um profissional pode ser complicado, ainda mais na hora de encerrar o e-mail. Vamos ver cinco formas de terminar um e-mail formal em inglês.

Best regards – Esta é uma expressão comum para terminar e-mails formais – repare que ‘regards’ fica no plural, não pode ser singular. É também possível escrever somente ‘****Best’.

With regards – Outra frase comum, menos simpática que a de cima e muito usada no Reino Unido. Soa um pouco mais formal. É possível deixá-la mais amigável trocando por ‘With best wishes’.

Sincerely – Esta é uma opção segura, quando você não sabe ao certo o tom que quer dar ou se pode ser amigável. Se aplica à maioria das comunicações de empresas.

Thank you – Esta é uma saudação de encerramento que eu uso frequentemente, é muito comum nos EUA. Se seu e-mail tiver uma pergunta ou pedido de ajuda, é apropriado agradecer ao encerrar. Pode até ser mais elaborado, como em ‘Thank you for your assistance regarding this matter’ (Agradeço por sua ajuda nesta questão), para soar mais profissional ainda.

I hope to hear from you soon – Você precisa ter cuidado com este aqui. Esta expressão pode ser usada em e-mails formais, porém, só com quem você já está conversando há algum tempo, pois você diz que espera ouvir notícias da pessoa em breve e pode soar como uma cobrança grosseira – ainda que seja um e-mail que necessite da resposta da pessoa urgentemente.

As regras para e-mails mudam com o tempo, então, é importante lembrar que algumas expressões que você aprendeu antes podem estar ultrapassadas agora ou terem caído em desuso.

Em e-mails formais, é o caso de qualquer saudação com ‘yours’, como ‘Yours sincerely’ ou ‘Faithfully yours’. Evite essas saudações para soar mais moderno.

Outra dica que pode ajudar é olhar e-mails que você recebeu de colegas. Qual foi a linguagem que eles usaram? Se for responder a um e-mail, tente encerrar com uma saudação similar à que enviaram a você.