Cinco expressões comuns em inglês


As expressões idiomáticas em inglês, os “idioms”, são muito comuns na língua falada. Aprender essas expressões pode ser divertido e, ao usá-las, você demostra a fluência do seu inglês. Confira o uso e o significado de quatro “idioms” muito comuns.

Primeiro, o que são “idioms”? Um “idiom” é um grupo de palavras que, juntas, possuem um significado diferente. Um exemplo famoso é “It’s raining cats and dogs” , o que, em uma tradução literal, seria “Está chovendo gatos e cachorros”. Não está, de fato, chovendo gatos e cachorros – é apenas uma maneira de dizer que está chovendo muito.

E o que “dark horse” significa? Um “dark horse” é alguém que mantem em segredo suas ideias e habilidades. Por exemplo, alguém que não fala muito em inglês na sala de aula, mas possui notas altas na prova oral, é um “dark horse”. Por quê? Não sabíamos que ele era tão bom!

Quando as pessoas falam em “tie the knot” , não significa que elas “deram um nó”. Essa expressão é usada para dizer que duas pessoas casaram: Lucy and Alex have finally tied the knot (A Lucy e o Alex finalmente se casaram).

Se estiver assistindo a um filme ou um programa na TV, é provável que você ouça em algum momento as palavras “rise and shine”. Isso Costuma ser dito para acordar as pessoas de manhã, é uma sugestão para levantar e se animar para o dia. Um exemplo seria acordar um amigo e dizer “Wake up! Rise and shine, we’re off to Beijing today!” (Acorde! Levante-se e anime-se, estamos indo para Pequim hoje!).

Um outro “idiom” muito comum é “Dry run”. Essa expressão em inglês é usada para descrever uma prática ou ensaio. Poderíamos falar, por exemplo, praticar para uma prova. O professor diria “We’re going to do a dry run of this test before next week.” (Vamos fazer um simulado para a prova antes da semana que vem).

Comece a usar essas expressões em inglês no seu dia a dia, e você irá impressionar a todos com o seu inglês fluente.

Escrito por Sophie.