As palavras mais difíceis em inglês


Qual é a maior dificuldade em inglês? Pode perguntar para seus amigos o que eles acham mais difícil, grande parte deles com certeza dirá: falar ou entender o idioma. É que o inglês possui diversos sons que não conseguimos produzir tão facilmente, porque são sons que não existem na nossa língua. O “th” é o melhor exemplo disso, tanto é que muitos professores precisam ensinar como pronunciar esse som mostrando a língua entre os dentes na hora de falar alguma palavra com essa combinação de letras.

Colocamos aqui nesse post uma lista com as palavras mais difíceis de serem pronunciadas; algumas são difíceis porque, assim como o “th”, trazem sons específicos do inglês, e outras são difíceis até mesmo para quem nasceu nos países de língua inglesa.

Que tal primeiro enfrentar um desafio? Tente imaginar como é a pronúncia de cada uma das palavras e depois leia a descrição delas. 🙂

Squirrel

“Esquilo” é uma palavra simples em português, mas, em inglês, essa palavra sempre dá uma enrolada na língua. Muitos sentem dificuldade na sequência “qui” e “r” da palavra. E você, consegue pronunciar? É mais ou menos is-kui-rrrrel, mas bem rapidinho.

February

Além de causar uma certa confusão na hora de escrever (confesso que até eu erro nessa hora), “Fevereiro” em inglês não é uma palavra simples de pronunciar. A melhor maneira de lembrar a pronúncia do termo é alongando o “u” da palavra e deixar a boca mais relaxada na hora de falar o “a”, como se ele fosse um “e” bem fraco. Algo assim: fe-bruuuu-ery.

Schedule

Não, essa não é uma palavra alemã, apesar de parecer muito! Ela significa “programação”, “agenda” ou “horário” em inglês, e é pronunciada de uma maneira bem diferente da escrita, e tem mais: a pronúncia americana é diferente da inglesa. Confira:
– pronúncia dos EUA: is-ke-djiual
– pronúncia inglesa: shé-djiual

Indefatigable

Algo como “incansável” em inglês, essa palavra acaba fazendo exatamente o contrário do seu significado, ou seja, cansando a pessoa que tenta a pronunciar! O som das sílabas não é tão diferente do que está escrito, o grande problema é conseguir falar essa palavra sem parar no meio, já que ela dá uma travada na língua após o “inde” no começo. A pronúncia fica mais ou menos assim: in-de-fá-ti-ga-bou.

Eighth

Essa palavra significa “oitavo” ou “oitava”, e é muito chata para falantes da língua portuguesa. Novamente, o “th” aparece e, agora, no fim da palavra (!). Uma dica para conseguir pronunciá-la sem grandes problemas é dizer o “eight” (oito) e deixar a língua escorregar entre os dentes no fim da palavra.

Worcestershire

A palavra mais difícil em todas as pesquisas realizadas. Esse é o nome de um condado da Inglaterra, e parece que nem mesmo os moradores de lá acertam muito bem a pronúncia dessa palavra, que é mais ou menos assim: wuss-ter-sheer. Bem diferente, não é mesmo? Se quiser ouvir exatamente como ela deve ser dita, entre no site do dicionário Cambridge e clique nos megafones.

Agora, conte para a gente: qual palavra em inglês você acha que é a mais difícil? Se tiver dúvida com relação a alguma pronúncia, comente aqui embaixo que nós damos uma ajudinha! 🙂

Escrito por Bruno Lopes.